Com chegada de frente fria, situação é de alerta para risco de temporais, diz Climatempo O impacto da chegada desse sistema com o ar quente e úmido estimula a formação de muitas nuvens carregadas

O impacto da chegada desse sistema com o ar quente e úmido estimula a formação de muitas nuvens carregadas

Uma frente fria vinda do sul da Argentina, associada a um ciclone, vai avançar em direção ao Sudeste e encontra um ar quente e úmido que estimula a formação de nuvens e espalha muita instabilidade em parte da região nos próximos dias, de acordo com a Climatempo. Nesta quinta-feira (20/02), não há expectativa de chuva na Região dos Lagos e Norte Fluminense. Mas, nas demais áreas, a partir da tarde há condições para pancadas de chuva com raios mais localizadas. Na sexta-feira, a frente fria chega ao Rio. O impacto da chegada desse sistema com o ar quente e úmido estimula a formação de muitas nuvens carregadas. A situação é de alerta para o risco de temporais, principalmente a tarde e à noite, alerta a Climatempo. Apesar da chuva o ar continua quente e abafado. (continua após a publicidade)

No sábado (22), a frente fria avança para o Espírito Santo, mas as áreas de instabilidades continuam sobre o Rio de Janeiro durante o fim de semana. Deve chover forte e a temperatura cai. No domingo, o Norte e o Noroeste Fluminense ainda devem ter predomínio de céu nublado e chuva. As outras regiões do estado voltam a ter períodos com sol, mas ainda pode chover a partir da tarde.

Mais do SFn