sexta-feira , 14 dezembro 2018

Com deslocamento de frente fria, região pode ter pancadas de chuva nesta segunda Em pontos isolados, a chuva pode até ser forte; Ao longo da semana a instabilidade perde força e o calor retorna

Em pontos isolados, a chuva pode até ser forte; Ao longo da semana a instabilidade perde força e o calor retorna

Foto: Reprodução INEA

A semana começou com mudança no tempo em algumas cidades da região. Em algumas áreas choveu de forma moderada neste domingo (25), como em alguns pontos de Italva, Miracema, Macaé, Cantagalo e Friburgo.

Em outras o acumulado de chuva foi tão grande que trouxe transtornos aos moradores, como em São João do Paraíso, em Cambuci. Para esta segunda, a previsão aponta mais pancadas de chuva, que de forma isolada podem ser fortes.

O lento deslocamento de uma frente fria no oceano, ao largo da costa do Sudeste, e a intensificação de ventos úmidos marítimos favorecem a formação de instabilidades de acordo com a Climatempo. As nuvens carregadas causam chuva em vários momentos do dia.

Já nos próximos dias a instabilidade perde força e o sol aparece mais vezes, com elevação de temperatura. O calor retorna à região, mas as pancadas de chuva típicas da estação não são descartadas.


Mais do SFn