Com estoque baixo, hemocentro de Campos funciona normalmente neste feriadão

No período de feriados prolongados, a preocupação é maior por ser mais propenso a acidentes de trânsito
Fotos: Reprodução

O Hemocentro Regional de Campos está funcionando normalmente, das 7h às 18h, neste feriadão da Semana Santa. A unidade conta com a solidariedade da população para que seu estoque de sangue esteja abastecido para atender todas as demandas.

Com o período de feriados prolongados, a preocupação é maior por ser mais propenso a acidentes de trânsito devido ao aumento do fluxo de veículos nas estradas. O estoque está baixo e o banco precisa de 70 doações diárias para manter o estoque equilibrado. Entretanto, na última quarta, apenas 13 doadores estiveram na unidade.

O Hemocentro precisa de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fator Rh negativo. Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado (HFM).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress