Com estoque baixo, Hemocentro de Campos pede doações de sangue

O Hemocentro fornece bolsas para 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 unidades em 14 municípios
Foto: SF Notícias

O Hemocentro Regional de Campos, que fornece bolsas para 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 unidades hospitalares em 14 municípios, inicia mais uma semana com baixo comparecimento de doadores.

A unidade volta a fazer um apelo à população para que doe sangue e ajude a salvar vidas. O banco de sangue, que é o único do Norte e Noroeste Fluminense, precisa de todos os tipos sanguíneos para dar conta de atender todas as solicitações.

Para doar é preciso estar com boa saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de pai ou mãe), pesar mais de 50kg, não ter comido alimentos com gordura até 3h antes da doação, portar documento de identidade oficial e original.

O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado, que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju. Nesta terça (11/09), a unidade de coleta móvel estará na igreja Batista em Parque São Silvestre, das 08h às 15h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress