quarta-feira , 22 novembro 2017

Com estoque baixo, unidade móvel do hemocentro faz coleta de sangue em São Fidélis A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos está na Praça Guilherme Tito de Azevedo

A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos está na Praça Guilherme Tito de Azevedo

Fotos: Kariny Maia

Acontece nesse momento em São Fidélis a 6º campanha de doação de sangue do Projeto Um Sorriso de Esperança, o USE. A presença do ônibus na cidade é mais uma ação do projeto voluntário organizado por jovens fidelenses.

A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos está na Praça Guilherme Tito de Azevedo recolhendo doações de sangue para recompor o estoque da unidade que atende a todos os municípios do Norte e Noroeste Fluminense.

Em nota divulgada ontem, o hemocentro informou que se encontra com estoque baixo para todos os tipos sanguíneos, e pediu apoio todos para aumentar o número de doadores de sangue para que as solicitações médicas diárias continuem sendo atendidas.

Para doar sangue é preciso ter boa saúde, pesar mais de 50kg, não ter comido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação de sangue, ter entre 16 e 69 anos de idade.

 


Mais do SFn