terça-feira , 23 abril 2019
Fotos: Divulgação

Com estoque do Hemocentro quase zerado, cirurgias voltam a ser canceladas em Campos Para atender toda a demanda de 25 unidades hospitalares em Campos e região, são necessárias ao menos 70 doações diárias

Para atender toda a demanda de 25 unidades hospitalares em Campos e região, são necessárias ao menos 70 doações diárias

Foto: SF Notícias

Mais uma vez, devido à insuficiência de doações de sangue, as cirurgias eletivas em vários hospitais de Campos tiveram que ser suspensas e apenas os casos de emergência estão sendo atendidos. Para reverter o quadro, a equipe do Hemocentro Regional pede, que as pessoas compareçam à unidade para doações.

Para atender toda a demanda de 25 unidades hospitalares em Campos e região, são necessárias ao menos 70 doações diárias, porém essa quantidade está bem abaixo do ideal.

“Nossa unidade tem estado cada vez mais vazia e isso nos assusta neste período de verão. Estamos precisando de todos os tipos sanguíneos e por isso apelamos para que a população se solidarize e se conscientize para nos ajudar a salvar vidas. Infelizmente, não podemos produzir sangue de outra forma que não seja através da doação. Por isso, fazemos esse alerta” — afirmou o gerente administrativo do Hemocentro, Luciano Costa.

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. O Hemocentro funciona diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado, que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju.


Mais do SFn