Com grande potencial turístico, Morro do Cruzeiro recebe ações voluntárias de revitalização, em São Fidélis

Plantio de grama e mudas, limpeza do local, colocação de banco e outras ações foram feitas pelos voluntários

Você que é morador de São Fidélis já foi ao Morro do Cruzeiro? Se ainda não, deveria programar uma ida. De lá se tem uma visão privilegiada da “Cidade Poema”. Do seu traçado, da Ponte Metálica, da Ponte Preta, da cúpula da Igreja Matriz; o visual é deslumbrante. Apesar de ser um local com alto potencial para ser um ponto turístico do município, o Morro do Cruzeiro não recebia uma atenção devida. Não recebia até este final de semana, quando crianças, jovens e adultos se uniram, mesmo debaixo de um sol quente, para dar uma ‘cara nova’ ao local. O grupo, além de fazer uma limpeza, colocou gramado, plantou Ipês e Palmeiras. (continua após a publicidade)

Para aproveitar o visual que o Morro do Cruzeiro nos proporciona, foram colocados bancos. Eles também tiraram as pichações na cruz e melhoraram a iluminação. Alguns comerciantes da cidade contribuíram doando materiais usados na revitalização do espaço. Além de ser um local com potencial turístico, o Morro do Cruzeiro também é usado por fiéis. No último dia 22, por exemplo, fiéis e o Padre Gaspar subiram o morro com garrafas de água para pedir chuva, pois o município vinha sofrendo com queimadas.

“O Morro do Cruzeiro é um dos nossos muitos potenciais turísticos, e por mais nobre e linda que tenha sido a nossa ação ainda é pouco por todo potencial que o lugar oferece para ser um novo cartão postal, mas nossa parte nós fizemos. Demos o ponta pé inicial e estou muito satisfeito com o resultado, um dia que ficará pra sempre guardado no meu coração”, disse Rodrigo Santana, que mobilizou o pessoal. O grupo pede para que os usuários do local o preservem. “Vamos preservar o patrimônio da nossa cidade! Evite pichações!”, postou um dos voluntários.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress