Devido à paralisação dos funcionários da empresa terceirizada que atua nos postos de vistoria, o Detran está disponibilizando, em caráter emergencial e provisório, vagas para o serviço de Primeira Licença (ou seja, emplacamento), no edifício sede (Av. Presidente Vargas, 817 – Acesso 7 – Centro).
O Detran informou que os motoristas que não estão sendo atendidos devido à paralisação dos funcionários da empresa que presta serviço aos postos de vistoria não precisam realizar um novo agendamento para retornar ao posto, após a normalização do serviço. O Departamento suspendeu futuros agendamentos nas unidades impactadas pela paralisação, a fim de atender os clientes que não puderam ser atendidos neste período.
Em caráter emergencial e provisório, o Detran está disponibilizando vagas para o serviço de Primeira Licença (ou seja, emplacamento), no edifício sede (Av. Presidente Vargas, 817 – Acesso 7 – Centro).
O atendimento se dará da seguinte forma:
1) O cliente agenda o serviço pelo site (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento (3460-4040, para moradores da Região Metropolitana, 0800-020-4040, para moradores do interior);
2) Somente o proprietário do veículo poderá ser atendido e ele não deverá levar o carro;
3) Durante o atendimento, o cliente terá a acesso à lista de postos de vistoria que estão disponíveis e escolherá a unidade de sua preferência para levar o veículo para que ele receba a placa;
4) O Certificado de Registro de Veículo (CRV) não ficará pronto na hora, demorará algumas horas;
5) Depois que o cliente buscar o documento no mesmo local em que foi atendido, poderá levar o veículo ao posto escolhido para receber a placa;
Nesta terça-feira (19/11), sete postos estão paralisados: Machado de Assis e Barra, Barra do Piraí, Petrópolis, Resende, Paracambi e Paty do Alferes.