segunda-feira , 9 dezembro 2019

Com mais de 200 espécies, Festival das Flores colore a Praça São Salvador, em Campos Festival é um evento de grande porte realizado desde 1981 em várias cidades brasileiras

Festival é um evento de grande porte realizado desde 1981 em várias cidades brasileiras

Fotos: Silvana Rust/Renan Liu

O Festival das Flores está colorindo e movimentando a Praça São Salvador, no Centro de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Mais de 200 espécies de mudas e plantas ornamentais estarão expostas até 1º de dezembro, sempre das 8h às 20h. A entrada é franca e a expectativa da organização é de que mais de 5 mil visitantes passem pela Praça. O festival é realizado pela Cooperativa de Produtores da cidade de Holambra, considerada o maior centro produtor de plantas e flores da América Latina, produzido em Campos pela Casa da União e co-realizado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos dos Goytacazes (Codemca). Tradicional, o festival é um evento de grande porte realizado, desde 1981, em várias cidades brasileiras. Em Campos, acontece pelo segundo ano consecutivo.

“Pelo segundo ano consecutivo, essa praça está linda com o Festival das Flores. É um lugar muito especial, que nos escolhe muito bem, com uma estrutura muito boa. A expectativa para esses próximos dias é a melhor possível” — contou Cláudia Quintella, colaboradora da iniciativa através de grupo voluntário à realização do evento em todo Estado do Rio. Além das espécies mais populares, como violetas, jasmins e lírios, podem ser encontrados atrativos como a orquídea Sharry Baby, conhecida pelo aroma de chocolate, bem como pimentas ornamentais comestíveis, ervas aromáticas, rosas do deserto e plantas suculentas. Nesta quarta, além da programação normal estava prevista ainda uma palestra e exposição com o tema “Abelhas: muito além da produção de mel”.

Mais do SFn