sexta-feira , 15 novembro 2019

Com novo WO, São Fidélis é eliminado do Estadual de Ligas sub-17

selecao-fidelense-2-360x270
Fotos: Arquivo SF Noticias.

Como já era esperado, a equipe sub-17 de São Fidélis foi eliminada pelo regulamento na primeira fase do Campeonato Estadual de Ligas da categoria, ainda na disputa Regional. Após sofrer WO na partida de ida, o time fidelense voltou a ser advertido pela FFERJ por não comparecer ao jogo, e caiu precocemente na região Norte Fluminense, sem sequer entrar em campo.

Há três semanas, o SF Notícias já havia adiantado que o time de São Fidélis ficaria de fora da competição, fato inédito desde que a mesma foi criada. Segundo Marcelo Santana, presidente da Liga Fidelense de Desportos, a ausência aconteceu por falta de verbas. ”Disputamos o sub-17 desde 2009. Será a primeira vez na história que vamos ficar de fora, por falta de recursos. Geralmente as Ligas Municipais recebem subsídios, verbas ou contratos das Prefeituras, mas infelizmente aqui isso nunca houve”, afirmou na ocasião.

Adversário da primeira fase, o Cardoso Moreira se classificou direto para a partida decisiva do Grupo A Regional, onde terá pela frente o time de Campos. Quem levar melhor na série de dois confrontos, garante vaga na final da etapa. O campeão regional confirma presença na etapa estadual, contra representantes das outras regiões.

Mais do SFn