Com orientações sobre consumo consciente e sustentabilidade, carreta da Enel estaciona em Cambuci

Moradores poderão trocar lâmpadas e participar de concurso para a troca de geladeiras
Fotos: Ilustrativas/ Reprodução

O projeto ‘Enel compartilha consumo consciente’, que passou por Miracema em agosto, chega à cidade de Cambuci na próxima semana. A carreta educacional, que leva orientações sobre consumo consciente e sustentabilidade, vai estacionar na Praça da Bandeira, em frente à Prefeitura.

O veículo é equipado com maquetes, recursos audiovisuais e jogos interativos, onde crianças, jovens e famílias poderão conhecer os caminhos da energia até chegar às residências. Ele ficará na cidade entre segunda (24) e sexta (28).

Também haverá atividades interativas para a população como troca de lâmpadas (levando a conta de luz e uma lâmpada usada, os moradores ganharão uma lâmpada econômica); concurso cultural para a troca de até 20 geladeiras (dirigido ao público de baixa renda). Para se inscrever basta levar a conta de luz e responder a pergunta “O que você faz para utilizar a energia de forma consciente?”. As 20 melhores respostas poderão trocar o eletrodoméstico por um novo.

Também haverá plantio de 30 mudas de árvores nativas de mata atlântica inserido no programa de reflorestamento e compensação de carbono. A carreta funciona na segunda das 16h às 19h, na terça e quarta das 9h às 18h30, na quinta das 9h às 18h, com resultado do concurso às 18h30 e troca de geladeiras na sexta das 9h às 12h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress