Comando Militar do Leste garante permanência do 56º Batalhão de Infantaria em Campos

exército 8
Fotos: Vinnicius Cremonez – arquivo

O Comando do Militar do Leste garantiu a permanência do 56º Batalhão de Infantaria em Campos até 2019. A confirmação veio por meio de ofícios destinados à Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC).

Em nota, a Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, e a Sociedade dos Amigos do Batalhão de Infantaria Manoel Theodoro, Soami-56º BI, informaram que receberam ofício do Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, o General de Brigada Fernando J. S; Soares Silva, informado que até o presente momento, não há nenhuma decisão no tocante à transformação/transferência da referida Organização Militar prevista no Plano Estratégico do Exército para os anos 2016-2019”.

Para o presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes, o momento é de alívio, uma vez que o 56º BI vem realizando trabalho essencial no município, no tocante o combate aos vetores que transmitem os vírus da dengue, zyka e chikungunya.

“A resposta dada pelo Chefe de Estado do Comando Militar do Exército, vem em boa hora e traz para a comunidade campista um alívio, pois o 56º BI vem realizando um trabalho essencial no tocante ao combate do vírus da dengue e zyka, e ainda um trabalho social e educativo, iniciado a poucos dias”, afirmou Amaro.

O presidente da Soami-56º BI, Edinho Gebara aproveitou para agradecer o apoio dado pela Acic e por tantas entidades representativas da sociedade civil que, juntas, fizeram um ótimo trabalho, sensibilizando as autoridades.

“Fico feliz que o trabalho em conjunto de tantos órgãos da sociedade civil tenha obtido êxito. Isso demonstra que a união faz a força, e quando a sociedade quer ela consegue conquistar suas vitórias. A vitória não é apenas da Soami ou da Acic, mas de toda a sociedade”, disse Gebara.

Mesmo com uma resposta positiva, a Acic continua a trabalhar em prol da permanência do 56º BI, tanto que a Petição Pública criada há poucos meses, já ultrapassa a casa de 2.000 assinaturas on-line efetuado por todos os associados da Acic, e mais de 1.500 assinaturas em documentos impressos que já foram enviados à Acic e à Soami.

exército 5

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress