terça-feira , 18 dezembro 2018
Fotos: SF notícias

Começa amanhã a vacinação contra a Pólio e o Sarampo

Fotos: Manuela Escalla
Fotos: Manuela Escalla

Os pais devem ficar atentos para a campanha de vacinação, voltada ao público infantil, que começa amanhã (8), para a prevenção contra a Poliomielite e o Sarampo. Este movimento de imunização vai até o dia 28 deste mês em todos os postos de saúde.

A faixa etária que se enquadra na vacina da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, devem ser vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. As crianças que devem ser vacinadas no caso do sarampo, é de 1 ano a 5 anos incompletos.

Entenda as doenças que estão sendo combatidas pelo Ministério da Saúde:

A poliomielite é uma doença infecto contagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança, quando infectada, não morre, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção da doença é a vacinação.


Mais do SFn