Começou a IX Conferência de Assistência Social

Com o objetivo de avaliar a situação atual da assistência social no município, e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial  os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), começou nesta quinta-feira (08/08) a IX Conferência Municipal de Assistência Social de São Fidélis.

Com o tema geral ” A gestão e o financiamento na efetivação do suas”, a conferência vai servir para discutir seis eixos temáticos, entre eles, o Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social Roberto Olímpio, a conferência esse ano vem para efetivar realmente o sistema único que ganhou legitimidade no ano passado e que regula todos os processos que ocorrem na área de assistência social.

A programação continua nesta sexta, onde os eixos serão discutidos e serão eleitos os delegados que irão representar São Fidélis na Conferência Estadual. Além do Secretário de Comunicação José Carlos Pereira,  estiveram presentes a Secretária de Educação Lígia, o Vice-Prefeito Magno Rocha, a representante da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos Rosimar Abreu Leal e outras autoridades,

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress