Comemorando 3 anos, USE espalha balões com mensagens e distribui mudas em São Fidélis

As 1095 bexigas representam cada dia desses três anos, em que os voluntários foram um grande exemplo de amor ao próximo

Três anos já se passaram e nesse tempo a missão de distribuir sorrisos foi cumprida à risca. Para celebrar seu aniversário, o projeto USE – Um Sorriso de Esperança realiza uma ação na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro de São Fidélis. Quem passa pelo local é surpreendido por centenas de balões.

Em formato de coração e com uma mensagem especial, as 1095 bexigas representam cada dia desses três anos, em que os voluntários foram um grande exemplo de amor ao próximo. Alguns dos balões estão fixados em mudas, que os moradores podem levar para casa.

O USE surgiu baseado nos “Doutores da Alegria”, uma organização não governamental fundada em 1991 por Wellington Nogueira, com o objetivo de levar conforto ao público infantil enfermo em algumas capitais brasileiras. A primeira ação do USE foi realizada no dia 14 de novembro de 2015, no Lar dos Idosos, de São Fidélis. Desde então, usando sempre um nariz de palhaço, os voluntários visitam diversas instituições, como o Hospital Armando Vidal, a APAE, o abrigo de menores e a AMAR Obras Sociais.

continua após a imagem

O grupo também realiza frequentemente campanhas, sempre visando ajudar o máximo de pessoas. Na mais recente, junto a cabeleireiros parceiros, eles arrecadaram cabelos no Outubro Rosa, que serão doados para a confecção de perucas para pacientes com câncer. Nas campanhas de doação de sangue, já foram arrecadadas dezenas de bolsas, que ajudaram a salvar várias vidas.

Os voluntários também já arrecadaram leite para o Hospital do Câncer de Muriaé, alimentos para famílias carentes, chocolates na Páscoa para os assistidos da APAE e brinquedos, distribuídos no Dia das Crianças e no Natal. Agora a missão do grupo continua, pois ainda há muito amor a ser distribuído e muitos sorrisos de esperança a serem conquistados.

Veja abaixo outras fotos e um vídeo

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress