segunda-feira , 5 dezembro 2016
DSC_0183--940x594

Como usar as botas “Over the knee”

Fotos: Arquivo Pessoal
Fotos: Arquivo Pessoal

As botas acima ou no joelho mais conhecidas como “over the knee” vieram com tudo nesse Inverno e é possível encontrá-las com facilidade, o problema é que elas não são tão simples de usar, então para quem quer se jogar nessa tendência lá vão dicas preciosas.

Primeiramente é importante saber que de acordo com cada tipo de corpo. Se você for baixa o ideal é investir nas botas com salto, para quem tem pernas mais grossas é bom apostar em peças da mesma cor da cintura para baixo (tipo legging preta com calça preta), lembrando que isso vale para as gordinhas que acham que esse modelo não combina. Agora quem quer afinar e alongar as pernas o melhor é optar por modelos que não criam muito volume, que fiquem mais justas nas coxas.

Agora são as dicas básicas na hora de montar um look:
– Muita atenção: Essa bota é algo que já remete a algo sensual, então muito cuidado com decotes ousados, e nada de cropped top + shortinho por exemplo,
– Sobre usar com saias, recomendo que use uma blusa mais tapada. Porque as saias quando usadas com as botas over the knee, ficam mais bonitas quando são mais curtas,

– Também fica a dica de investir em saias mais soltinhas e rodadinhas, elas combinam melhor,
– Não monte um look com essa bota para uma entrevista de emprego por exemplo, nem para trabalhar (a não ser que você seja atendente de uma loja de roupas/calçados e o proprietário peça).

Ah, e nada de comprar uma bota que fique muito apertada nas coxas, a visão disso é terrível. E lembrando que também vale o bom senso na hora de comprar essas botas sobre o fato de se elas vão combinar com você. Nem toda tendência cai bem no seu estilo de vida.

DSC_0174--940x1079

SFn