Competição de Barco a Vela vai trazer Lars Grael a São Fidélis

Acontece no próximo dia 03 a VIII Competição Joacy Ferreira Gonçalves de Barco a Vela em São Fidélis.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na rua Frei Vitório, 523, loja 4, no centro da cidade.

A idade mínima para participar da competição é de 18 anos.

A largada será às 13h na foz do Rio do Colégio e a chegada será na Ponte Metálica.

Haverá premiação em dinheiro, troféus e medalhas, além da presença confirmada do medalhista olímpico Lars Grael.

Sobre Lars Grael
Lars Schmidt Grael (São Paulo, 9 de fevereiro de 1964) é um velejador brasileiro.
Oriundo de família tradicional no iatismo brasileiro, Lars é irmão de Torben Grael. É medalhista olímpico de bronze em dois Jogos Olímpicos: em Seul 1988 tendo como proeiro Clinio Freitas e em Atlanta 1996 com Kiko Pelicano. Também participou dos Jogos de Los Angeles 1984 e Barcelona 1992. Todas elas na classe Tornado.
Antes de ser decacampeão brasileiro e pentacampeão sul-americano da Tornado, foi campeão mundial da classe Snipe em 1983 na cidade do Porto.

Em setembro de 1998, Grael sofreu um grave acidente em Vitória, causado pela imperícia e irresponsabilidade do comandante de um iate, o que causou a mutilação de uma das pernas do atleta. O velejador teve que se afastar da prática esportiva por algum tempo.

Passou a dedicar-se ao fomento do desporto a partir de uma outra perspectiva: a política, exercendo cargos nos governos federal e de seu estado natal. Em 1998 foi convidado pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso a ocupar o cargo de Secretário Nacional de Esportes no então Ministério do Esporte e do Turismo. Excerceu também o cargo de Secretário Estadual da Juventude, Esporte e Lazer na gestão de Geraldo Alckmin no governo São Paulo, que ocupou até março de 2006.

Atualmente, Lars Grael voltou a dedicar-se exclusivamente à vela. Voltou a velejar na classe Star com o proeiro Marcelo Jordão, classificando-se em terceiro lugar no campeonato brasileiro de 2006. Comandou também o barco Agripina/Asa Alumínio, campeão do Campeonato Brasileiro da classe Oceano 2006. Em 2008 disputou a seletiva olímpica brasileira na classe Star para a Olimpíada de Pequim porém foi derrotado pelo favorito Robert Scheidt.1

É recipiente da Medalha do Mérito Desportivo Militar2

fonte: WikPédia

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress