segunda-feira , 25 setembro 2017

Concessionária inicia operação para retirada de carreta que tombou na RJ-116 Veículo transportava 45 toneladas de cimento, o que exige que medidas de proteção ambiental sejam tomadas

Veículo transportava 45 toneladas de cimento, o que exige que medidas de proteção ambiental sejam tomadas

Fotos: Divulgação

Equipes da concessionária Rota 116 iniciaram na manhã desta quarta-feira (23/08) uma operação para a retirada da carreta que tombou na RJ-116, na Serra dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu. A ação deve prosseguir até a madrugada desta quinta (24), quando o veículo deverá ser içado e  destombado.

A prioridade da operação é o  esvaziamento total da carga de 45 toneladas de cimento. O trabalho será feito por uma empresa especializada nesse tipo de ação, contratada pela transportadora responsável pela carga e com autorização de todos os órgãos técnicos.

Por se tratar de um produto químico, em uma área de preservação ambiental que é o Parque da Serra dos Três Picos, a Rota informou que todas as medidas de proteção ambiental estão sendo tomadas. Quando o veículo for destombado para ser retirado, a rodovia será fechada por medida de segurança.


Mais do SFn

SFn