Concurso do IBGE oferecerá mais de 82 mil vagas

ertyuio
Fotos: Reprodução.

A Fundação Cesgranrio será a responsável para organizar o concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para a contratação de até 82.203 pessoas. Os aprovados atuarão no Censo Agropecuário 2016. Ainda não há previsão para a publicação do edital do concurso.

A realização do concurso foi aprovada em dezembro do ano passado, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), através da portaria nº 571 publicada no “Diário Oficial da União”. Pelo documento, as vagas serão para os cargos de analista censitário (223), agente censitário regional (486), agente censitário administrativo (700), agente censitário municipal (5.500), agente censitário supervisor (12.540), agente censitário informativo (174) e recenseador (62.400). O nível de escolaridade exigido ainda não foi divulgado.

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até 1 ano, podendo ser prorrogados por até 3 anos. Depois do prazo máximo de três anos, contado a partir da homologação do resultado final do primeiro processo seletivo, não mais poderão viger os contratos firmados com base na autorização da portaria nº 571.

A remuneração dos profissionais será definida pelo IBGE, em valor inferior ou igual ao da remuneração constante dos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários do serviço público, para servidores que desempenham função semelhante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress