Condições para chuva aumentam neste fim de semana com passagem de frente fria Também há previsão de diminuição do calor, principalmente no domingo (19)

Também há previsão de diminuição do calor, principalmente no domingo (19)

Fotos: SF Notícias

O tempo deve mudar no fim de semana com a passagem de uma nova frente fria. Segundo a Climatempo, as condições para chuva aumentam em todo o Sudeste. Devido à aproximação desse sistema, as temperaturas sobem nesta sexta-feira (18/10). A temperatura máxima deve passar dos 35°C. O dia ainda deve amanhecer ensolarado neste sábado (19), mas com o avanço da frente fria, a nebulosidade aumenta aos poucos e algumas regiões já podem registrar chuva a partir da tarde, como a Região Serrana. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê muitas nuvens com chuvisco em algumas cidades da serra como Cordeiro, Cantagalo e Madalena.

Já no domingo (20/10), o INMET prevê queda de temperatura em grande parte da região, com máximas abaixo dos 30°C no Norte/Noroeste e até abaixo de 25°C na Serra. O tempo fica nublado e a chance de chuva será ainda maior em outras regiões, como no Norte/Noroeste, mas não há expectativa de grandes volumes de chuva. Vale ressaltar que previsão não é precisão, e que a mesma pode mudar no decorrer do fim de semana.

Fonte: INMET/ Climatempo

Mais do SFn