Condições para chuva aumentam no fim de semana: CPTEC alerta para temporais na região Segundo o CPTEC, neste sábado (23) podem ocorrer chuvas intensas, acompanhadas de raios, vendaval e até granizo

Segundo o CPTEC, neste sábado (23) podem ocorrer chuvas intensas, acompanhadas de raios, vendaval e até granizo

Foto: Reprodução

As áreas de instabilidade enfraqueceram sobre o estado do Rio nesta sexta-feira (22/11), a nebulosidade diminuiu e o sol voltou a aparecer, entretanto, podem voltar a ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. As condições para chuva também aumentam com a passagem de outra frente fria pelo litoral fluminense neste fim de semana, segundo a Climatempo. Com a elevação de temperatura e alta umidade do ar, nuvens carregadas podem se formar e os temporais podem retornar à região, conforme alerta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). O órgão emitiu um novo aviso válido para este sábado (23/11). Há risco moderado para ocorrência de tempestades de raios, chuvas intensas, vendaval e até queda de granizo. (Continua após a publicidade)

O aviso abrange todo o estado do Rio: São Fidélis, Aperibé, Cambuci, Itaocara, Itaperuna, Italva, Pádua, Miracema, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e demais municípios. Vale ressaltar que previsão não é precisão, e que a mesma pode mudar ao longo do fim de semana.

Mais do SFn