Confira as praias da região liberadas para o banho pelo INEA

Fotos: Arquivo/ Reprodução
Fotos: Arquivo/ Reprodução

Há apenas 40 dias para a chegada oficial do verão, as elevadas temperaturas já estão aumentando o movimento nas praias da região. Segundo dados do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Macaé conta com seis praias próprias para banho e uma parcialmente. Em Campos, Farol de São Tomé está própria para o banho em todos os pontos de coleta. As praias de São Francisco, como Guaxindiba e Gargaú também estão liberadas.

De acordo com o Instituto, a população e os visitantes de Macaé podem aproveitar sem preocupações as praias do Pecado, Cavaleiros, Campista, Imbetiba (Em frente à Rua do Sacramento), Aeroporto, Barreto e Lagomar. Nas praias do Forte, Barra e Imbetiba (Em frente à Avenida Elias Agostinho n° 500) o banho de mar deve ser evitado.

O Instituto também alerta para que evitem tomar banho de mar, mesmo nas praias com bons índices, nas 24 horas após as chuvas, pois as mudanças climáticas podem interferir na qualidade da água. Os banhistas devem evitar entrar na água em pontos próximos à saída da galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress