Conselheiros tutelares e suplentes tomam posse em Itaocara Três conselheiras - as mais votadas - foram reeleitas para o quadriênio 2020-2023

Três conselheiras - as mais votadas - foram reeleitas para o quadriênio 2020-2023

Tomaram posse na última sexta-feira (10/01) os membros do Conselho Tutelar no município de Itaocara, Noroeste Fluminense, para o quadriênio 2020-2023. Nas eleições, ocorridas no dia 6 de outubro, 11 candidatos disputaram às cinco vagas titulares. A cerimônia de posse ocorreu no auditório da Prefeitura do município. Tomaram posse como titulares: Emília Ferraz Pereira (reeleita com 545 votos); Elisandra Aguiar Pinheiro (reeleita com 303 votos); Ana Carolina Corradi de Oliveira (reeleita com 271 votos); Carlos Eduardo Mendes (eleito com 210 votos) e Tereza Cristina Moraes (eleita com 178 votos). Já como suplentes tomaram posse Jeremias dos Santos Costa; Elizangela Pereira Ramos; João Matheus Cardoso Dias; Lucas Faria Magno e Nilmara Marcos de Souza. (Continua após a publicidade)

De acordo com a Prefeitura,  2.130 eleitores compareceram às urnas. Ao todo, foram oito urnas, distribuídas uma em cada distrito e três no Colégio Professor Nildo Caruso Nara. A eleição contou com envolvimento de cerca 50 pessoas diretamente, entre mesários, presidentes de seção, fiscais, motoristas, guardas municipais, comissão organizadora e comissão de apuração de votos. Ainda segundo a Prefeitura, o Ministério Público atuou de forma efetiva durante todo o processo eleitoral, desde o planejamento do número de seções até a alocação de cada uma delas. O processo eleitoral foi encerrado sem tumultos.

Mais do SFn