Conselho Comunitário de Segurança de Itaperuna se reúne para dar posse à nova diretoria

wsddghdfjhvgk
Fotos: PM

Com o objetivo de agir como instrumento de ação nas relações entre a polícia, comunidade, entidades públicas, privadas e demais segmentos da sociedade civil organizada, o Conselho Comunitário de Segurança de Itaperuna esteve reunido na manhã desta terça-feira (18/05) para dar posse à nova diretoria. A reunião aconteceu no Colégio Estadual Luiz Ferraz.

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade sem fins lucrativos, um importante instrumento que fortalece o exercício da cidadania por parte de todos, e possibilita à comunidade a participar de forma organizada e responsável da problemática da Segurança Pública, visando acima de tudo, à busca da paz social e a melhoria na qualidade de vida.

wertyuyioiouipDurante a reunião, o 1º Tenente Lucio do 29 º BPM, apresentou as estatísticas criminais do município e destacou a importância das denúncias recebidas pelo 190 e pelo Disque Denúncia Noroeste. Já o 2º Sargento Luciano Mello, apresentou uma palestra para os adolescentes do colégio sobre ética e cidadania.

Para o Tenente Coronel Carlos, Comandante do 29° BPM, esse é um momento importante para estreitar os laços do sistema de segurança pública do Estado com a sociedade Itaperunense, facilitando assim o trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar, bem como o trabalho de investigação da Polícia Civil. A nova diretoria do conselho tem como presidente Irinelma Ferreira de Souza e Vice Mariana Nogueira Lombardi.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress