quinta-feira , 27 fevereiro 2020

Conselho de Consumidores da Enel estará em Miracema para ouvir moradores A reunião acontecerá no dia 19 de fevereiro às 18hs, na Câmara Municipal de Miracema. O encontro tem como objetivo discutir com a comunidade da região assuntos relacionados à prestação do serviço

A reunião acontecerá no dia 19 de fevereiro às 18hs, na Câmara Municipal de Miracema. O encontro tem como objetivo discutir com a comunidade da região assuntos relacionados à prestação do serviço

Fotos: SF Notícias

O Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio, antiga Ampla, está convocando a população de Miracema e região para participar no próximo dia 19 de fevereiro, quarta-feira, da primeira reunião regional de 2020 com consumidores da Enel Rio. O encontro tem como objetivo discutir com a comunidade da região assuntos relacionados à prestação do serviço de energia elétrica. A reunião acontecerá no dia 19 de fevereiro às 18hs, na Câmara Municipal de Miracema, Rua Marechal Floriano, 320, Centro, Miracema.  Criado pela Lei Federal nº 8613/1993, o Conselho de Consumidores da Enel é formado por representantes de classes de consumidores dentro da área de concessão da distribuidora de energia, como: residencial, comercial, industrial, rural e poder público. Responde diretamente à Aneel e atua de forma consultiva junto à empresa com a finalidade de contribuir com sugestões para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

De acordo com Manoel Teixeira Neto, presidente do Conselho de Consumidores da Enel, as reuniões itinerantes nos municípios atendidos pela empresa é uma maneira de o Conselho se colocar à disposição ouvindo a opinião do consumidor local sobre a real prestação do serviço da empresa e também uma ocasião de divulgação de mais um canal que o consumidor pode contar. “O Conselho de Consumidores da Enel está do lado do consumidor. Convocamos a população local a participar conosco. Em nossas reuniões buscamos estreitar esse canal de comunicação e fazer a interface entre a empresa e o consumidor para que as situações sejam resolvidas da melhor maneira possível para os moradores de Miracema e região.”

A reunião em Miracema faz parte de uma série de reuniões planejadas para o ano de 2020. Nos anos anteriores, os conselheiros visitaram as cidades de Itaocara, Araruama, Saquarema, Porto Real, Petrópolis, Santo Antônio de Pádua, Resende, Teresópolis e Angra dos Reis, onde ouviram junto com representantes da empresa as principais sugestões da população da região Sul Fluminense, Norte, Noroeste e da Costa Verde. O conselho é responsável por analisar e avaliar questões relativas ao fornecimento de energia e às tarifas cobradas pela distribuidora. Verificar se os serviços prestados ao consumidor final estão adequados, fiscalizando e propondo sugestões para melhorias. É uma entidade pró-consumidor.

Mais do SFn