Conselho procura adolescente que fugiu de abrigo em São Fidélis

Fotos: Vinnicius Cremonez
Fotos: Vinnicius Cremonez

Uma adolescente de 16 anos está desaparecida desde a tarde de ontem, quando fugiu do abrigo municipal de São Fidélis. Nossa equipe entrou em contato com a casa, mas a unidade informou que apenas o diretor, que não estava presente, poderia passar as informações sobre a nova fuga.

Já o Conselho Tutelar informou que está fazendo buscas desde a tarde de ontem, quando a menor fugiu da unidade. Segundo informações da 141ª Delegacia Legal de São Fidélis, a nova fuga não foi registrada até o presente momento.

Essa não é a primeira fuga registrada pela unidade. Em junho de 2014 por exemplo, três menores, de 15, 16 e 17 anos, fugiram do abrigo. Eles aproveitaram um descuido das funcionárias e de um guarda municipal para pegarem as chaves da unidade, que funciona junto ao CIEP 420, no bairro do Montese.

Outras fugas também foram registradas em agosto e outubro daquele ano. No histórico na unidade, também há o registro de um rebelião ocorrida no dia 23 de setembro de 2011. Três menores lideraram a rebelião alegando que estavam sendo maltratadas, e com facas fizeram duas crianças, uma adolescente, um guarda e uma funcionária reféns. As menores quebraram vidros e outros materiais do abrigo. Uma longa negociação foi feita e na medida que as menores iam libertando os reféns, a  Polícia Militar invadiu o local e rendeu as três menores, que foram transferidas pra o Degase.

abrigo sao fidleis foto vinnicius cremonez

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress