Conselho Tutelar de São Fidélis recebe veiculo doado pelo governo federal.

Fotos: André Moraes/ SECOM
Fotos: André Moraes

No fim da tarde da ultima quarta-feira, foi realizada a cerimônia de entrega de um veiculo Chevrolet modelo Spin LT zero quilômetro, doado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do Governo Federal.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Luiz Feneme, Vice Prefeito Magno Rocha, Secretario Municipal de Assistência Social Higor Porto, Conselheiros Tutelares dentre outras autoridades. Nesta cerimônia também foi homenageado o ex-conselheiro tutelar Leonardo  Silva Crespo, que muito batalhou nesta cidade promovendo os direitos das crianças fidelenses, vitima de uma fatalidade no ano de 2006 familiaLeonardo faleceu. A partir do dia 26 de fevereiro a sede do conselho tutelar chama-se Conselho Tutelar Leonardo Silva Crespo. A família do homenageado também esteve presente no evento.

Além da cerimônia formal, para o divertimento de todas as crianças presentes, teve distribuição de pipocas e  foi disponibilizado um playground na Rua Frei Ângelo em frente a sede do conselho. Por conta dos brinquedos estarem na rua, à guarda Municipal de São Fidélis fez um trabalho tático na distribuição ruado transito.  No cruzamento da Rua Frei Ângelo com a Sete de Setembro, o trafego de veículos pesados foi encaminhado para Avenida Paranhos tendo assim mais facilidade dos mesmos retornarem para RJ 158, e no cruzamento da Rua Dr. Faria Serra com a R. Frei Ângelo os veículos leves foram desviados para R. Frei Vitorio ou Av. Paranhos.

Em conversa com o Secretario Municipal de Assistência Social Higor Porto, foi relatado que “ – Esta festa foi promovida com intenção de estreitar laços entre as crianças e o Conselho Tutelar, para que eles possam entender que somos um órgão que visa a defesa dos direitos das crianças e adolescentes de São Fidélis, e por onde este carro passar que não seja para causar medo e insegurança, e sim tranquilidade pois onde ele estiver pode ter certeza que tem uma criança sendo cuidada e uma família reestruturada.”

 

conselheiros

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress