quarta-feira , 12 dezembro 2018

Consultas, exames de prevenção e passeata vão marcar o Outubro Rosa em São Fidélis Objetivo é reforçar a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero

Objetivo é reforçar a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero

Fotos: Divulgação

Assim como em outros municípios da região, São Fidélis também terá ações do Outubro Rosa, com objetivo de reforçar a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero. As fidelenses poderão se consultar, realizar exames preventivos e participar de uma passeata.

As ações serão realizadas pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde. As mulheres devem ir à Central de Regulação no SUS para agendar a consulta. Entre os dias 20 e 27 serão realizadas consultas com Ginecologista/Obstetra, colposcopia, exame preventivo e teste para detecção de HIV, SÍFILIS, HEPATITE C e HEPATITE B.

No dia 17 haverá um fórum saúde da mulher no CEDAMI (próximo ao Colégio Barão de Macaúbas) às 13h. A passeata/passeio ciclístico acontecerá no dia 20, com saída às 8h da Secretaria de Saúde. No mesmo dia haverá orientação e solicitação de mamografia no abrigo da paz. As mamografias serão realizadas no Hospital Armando Vidal no dia 23.


Mais do SFn