Coordenador da Faculdade São Fidélis e professor de Slackine fazem estudo usando o esporte

faculdade
Fotos: Divulgação

O professor Bacharel em Educação Física, José Sodré, fundador da modalidade 4 elementos e referência em Slackline, junto ao Doutorando da UFRJ e Coordenador de Educação Física e professor do Curso de Pós Graduação em Neuropsicopedagogia da Faculdade São Fidélis (FSF), do Grupo CENSUPEG, estão iniciando um estudo sobre os efeitos de um programa ludomotor através do Slackline no desenvolvimento perceptivo-motor de crianças com dificuldade de aprendizagem.

Para eles, as crianças devem aprender desde cedo a organizar e integrar o sistema atencional com sistema de ação, para adaptar as respostas perceptivo-motoras de acordo com os estímulos recebidos, permitindo a aquisição de outras capacidades importantes para o desenvolvimento humano.

Segundo José Sodré, conhecido como Zezinho, o estudo terá como objetivo avaliar os efeitos do slack line no desenvolvimento perceptivo-motor de crianças com idades entre 6 e 8 anos, com dificuldades de aprendizagem e é apenas o pontapé inicial para outros estudos.

A pesquisa será feita através dos alunos do Curso de Educação Física da Faculdade São Fidélis. O professor Fabrício Cardoso fará os estudos na escola Maria Firmina, no Coroados. Ele, que desenvolve pesquisas relacionadas a comportamento motor e Neurociências aplicadas a educação, sempre com o enfoque Neuropsicopedagógico, acredita que será de grande importância o trabalho com um profissional de referência como o Professor Zezinho.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress