Cordeiro inicia reflorestamento com plantio de 8 mil mudas na APA do bairro Manancial

Foram plantadas mudas de árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica, com participação de estudantes do município
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Cordeiro

A Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro está realizando o reflorestamento na APA (Área de Proteção Ambiental) do Manancial, anexa ao CEPAC (Centro de Educação e Proteção Ambiental de Cordeiro). O objetivo é promover o plantio de 8 mil mudas de árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica.

A iniciativa vai aumentar em cerca de 10% a capacidade de vegetação nas proximidades das residências, dando a oportunidade de consumo da água renovada à comunidade, oriunda das nascentes que serão recuperadas no projeto. Ele também prevê o aumento de recursos financeiros, através do ICMS Ecológico, e o mais significativo: a recuperação de áreas desmatadas e degradadas para garantir a retomada do verde e o futuro das novas gerações.

Além dos técnicos e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, estão envolvidos diretores, professores e estudantes das escolas do município, o Lions Clube, que doou 5 mil mudas, e Hortos Florestais da região. que doaram as demais mudas. Já nessa fase inicial o projeto irá beneficiar 100 moradores, que receberão água das nascentes. O trabalho é feito com orientação do INEA (Instituto Estadual do Ambiente).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress