Cordeiro recebe Campeonato Brasileiro de Muay Thai e Kikboxing

sdfghjkjipok
Foto: Divulgação

O município de Cordeiro na região serrana do estado, irá sediar neste domingo(16) o Campeonato Brasileiro de Muay Thai e Kikboxing. O evento acontece no Ginásio de Esportes Eugênio Tavares. a partir das 10h. As lutas serão realizadas em ringue montado no espaço esportivo do bairro Rodolfo Gonçalves. O evento tem a realização da Confederação Brasileira de Muay Thai e Kickboxing (CBMTK), da Federação Interestadual de Kickboxing e Artes Marciais (FIKAN) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O evento receberá atletas de vários estados para competir. A secretária destaca que entre os membros da comissão organizadora estão o mestre Alexandre Ribeiro e o professor Leonardo Stumpo, ambos representantes da FIKAN. Vale lembrar que, em 2013, na primeira gestão de Fanny como secretária de Esporte e Lazer, Cordeiro sediou a Taça Rio de Muay Thai e o 8º Intermunicipal de Kickboxing.

Haverá participação de delegações dos estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Maranhão. O campeonato brasileiro será disputado nas categorias adulto e Sub-17, masculino e feminino.

O Muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé é conhecida como “a arte das oito armas”, pois se caracteriza pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

O Kickboxing não só se refere apenas a um grupo de artes marciais e esportes de combate em pé baseados em chutes (em inglês: kick) e socos (em inglês: boxing) como também é um estilo de arte marcial e desporto de combate. É frequentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress