Cores e aromas da Primavera: Itaocara recebe neste mês a 7ª Exposição de Orquídeas Entrada será franca; Visitantes também poderão trocar um litro de óleo por uma suculenta

Entrada será franca; Visitantes também poderão trocar um litro de óleo por uma suculenta

Fotos: Reprodução/ Facebook

O município de Itaocara, no Noroeste Fluminense, “receberá flores” em comemoração aos seus 129 anos de emancipação político-administrativa, a ser celebrado no próximo dia 28. A partir do dia 25, uma sexta-feira, a cidade vai sediar a 7ª Exposição de Orquídeas. O evento terá entrada franca e será realizado no Nacional Esporte Clube. Segundo o Espaço Floral, orquidários de outras cidades, como Niterói, e floriculturas já confirmaram presença. “Teremos muitas espécies e híbridos de orquídeas, uma explosão de cores e perfumes” – informaram os organizadores. São esperados diariamente mais de 300 visitantes de vários municípios, além dos estados de Minas e Espírito Santo. As escolas de Itaocara também receberam convites para que os alunos possam conhecer o ciclo das orquídeas.

Nos dias 25 e 26 o horário de funcionamento será das 8h às 18h, e no dia 27, das 8h às 12h. Os visitantes poderão conhecer várias espécies de orquídeas, cactos, suculentas, além de adquirir as que mais gostarem, com orquídeas custando a partir de R$ 15,00. Também será possível trocar um litro de óleo – que posteriormente serão doados – por uma suculenta. O clube fica na Rua Nilo Peçanha, no Centro.

Mais do SFn