Coroados já se prepara para o carnaval

carnaval 3
Fotos: Vinnicius Cremonez

Mesmo com o impasse entre a Prefeitura Municipal e a Liga das Escolas de Samba de São Fidélis (LIESF), o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos dos Coroados já está se preparando para fazer bonito na avenida.

A escola já recebeu adereços doados por escolas de outras cidades, para começar a montar seus carros alegóricos. É comum as escolas da região trocarem adereços para fazer o carnaval, uma forma de unir as escolas e cortar gastos.

carnaval 2A escola aproveitou uma oferta que a Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Rio de Janeiro faz para ajudar o carnaval das cidades do interior, e conseguiu uma verba extra de oito mil reais.

A Secretaria de Cultura publicou um edital que a anunciava a ajuda, sendo que as agremiações tinham que apresentar seus projetos e prova que elas existem a mais de dois anos.

Ao todo, foram selecionados 48 projetos de agremiações do estado, entre elas, a da Unidos dos Coroados.  O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado.

A escola União do São Vicente está aguardando o repasse da verba, e a Acadêmicos de Ipuca ainda não escolheu o samba enredo.

Uma reunião será realizada nos próximos dias entre o Prefeito Luiz Fenemê e o Secretario Municipal de Cultura Ronaldo Barcelos para tratar de assuntos relativos ao carnaval.

carnaval 5 carnaval 4

Fonte: Folha da Cidade

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress