quarta-feira , 7 dezembro 2016
murié

Corpo de Bombeiros de Minas desmente rachadura em barragem que afetaria Rio Paraíba

bombeiros minas gerais
Fotos: Rádio Muriaé

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerias divulgou no último dia 08 uma nota oficial desmentindo a notícia de uma possível rachadura em uma barragem barragem de uma mineradora na cidade de Miraí.

Caso isso fosse verdade, os rejeitos iriam percorrer o Rio Muriaé e atingir cidades do interior do estado do Rio de Janeiro, como Itaperuna, Cardoso e Italva, e também chegaria ao Rio Paraíba do Sul em Campos, como aconteceu em 2007. Veja a nota abaixo.

“Nos últimos dias a Fração de Bombeiros em Muriaé tem recebido diversas ligações da população local preocupada com uma notícia veiculada nas redes sociais dando conta de uma rachadura na barragem de rejeitos da mineradora em Miraí. Segundo o autor do blefe, as Guarnições do Corpo de Bombeiros estariam percorrendo as ruas de alguns bairros em Muriaé comunicando o fato. Em nota, o Comando do Segundo Pelotão de Bombeiros Militar em Muriaé, faz chegar ao conhecimento da imprensa e de toda a sociedade local que tal notícia não é a expressão da verdade.

O Corpo de Bombeiros não está divulgando esta informação sobre risco de rompimento de barragem e também não está percorrendo as casas tratando desse assunto. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) é uma Instituição Pública Estadual que presta à sociedade mineira um serviço sério e de relevante valor social, e jamais participaria de um ato irresponsável como este, divulgando uma notícia infundada.

Em Muriaé/MG o serviço de prevenção e combate a incêndio e pânico é disponibilizado à população através do 2º Pelotão de Bombeiros Militar, que no dia 17 de fevereiro de 2016, completa 10 (dez) anos de atuação destacada em Muriaé e região, ao todo são 17 municípios na zona de articulação”. 

SFn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *