Corpo de Bombeiros inaugura polo de serviço social de São Fidélis

wertyuioupoo
Fotos: divulgação / SFnotícias 

Seguindo diretriz do comando-geral de interiorizar os serviços oferecidos pela corporação ao público interno, a Diretoria de Assistência Social (DAS) inaugurou o Polo de Serviço Social de São Fidélis, que funcionará nas dependências do Destacamento 2/5.

A conquista é fruto de uma parceria entre o Comando de Bombeiro de Área do Norte-Noroeste (CBA IV), o 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Campos dos Goytacazes (5º GBM) e o Destacamento de Bombeiro Militar 2/5 de São Fidélis (DBM 2/5).

De acordo com o diretor de Assistência Social, tenente-coronel Ricardo Macedo, São Fidélis e os demais municípios da região Norte-Noroeste possuem em sua população grande contingente de militares ativos e inativos, pensionistas e dependentes que, somados ao efetivo dos grupamentos e destacamentos subordinados ao CBA IV, demandam atendimento social permanente.

O serviço prestado tem o objetivo de ampliar o acesso ao atendimento social e atender à demanda local.

– Esta inauguração materializa uma das fases do projeto de descentralização da Diretoria de Assistência Social. O objetivo é aproximar o atendimento da diretoria do usuário e mitigar a vulnerabilidade social dos militares, pensionistas e dependentes no interior do Estado – afirmou Ricardo Macedo.

Fonte: Ascom

CORPO DE BOMBEIROS QUARTEL 8

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress