Correios anuncia alterações e suspensões nas entregas durante a Olimpíada no Rio

 

correios
Fotos: SF Notícias

O Correios anunciou a preparação de um plano de contingência para entregas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Segundo a empresa, ocorrerão mudanças na entrega e recebimento de encomendas do dia 28 de julho a 19 de setembro.

Entre as mudanças a serem adotadas estão a suspensão das postagens de SEDEX10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje, em todo o Brasil para entrega na região metropolitana do Rio de Janeiro, e da região para qualquer destino. Também estarão suspensas a entrega e a coleta domiciliar de encomendas, malotes e cartas registradas nos endereços situados em torno das arenas e provas de rua no período em que estarão interditados.

Já entre as medidas do plano de contingência estão a realização de horas extras e o funcionamento da entrega de encomendas aos sábados, domingos e feriados. Ainda segundo o Correios, os feriados municipais, a proibição de acesso e circulação de veículos de carga em algumas regiões na cidade e bloqueios de vias em torno das arenas e provas de rua, além do congestionamento no trânsito, são os motivos que impactarão os serviços.

Devido a decisão da empresa, o Procon Estadual abriu uma investigação para apurar os motivos das suspensões e alterações nos serviços. No ato de abertura da investigação, o Procon-RJ pede para que os Correios apresentem o plano de contingência para esse período e justifiquem o motivo de a prestação do serviço ser afetada em toda a Região Metropolitana, sendo que a maioria absoluta dos Jogos vão se ocorrer apenas na cidade do Rio. Os Correios têm 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para prestar os devidos esclarecimentos. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do Procon Estadual, a estatal será autuada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress