Corrida de São José vai reunir padres, freiras e fiéis em Itaperuna

Evento acontecerá no dia 19 de março, dia do padroeiro da cidade; Inscrições já estão abertas
Fotos: Leonan Martins/Divulgação

O município de Itaperuna receberá pelo sexto ano consecutivo a Corrida de São José, que vai reunir padres, freiras, fiéis e todos que caminham diariamente em busca de uma qualidade de vida.

O evento acontecerá no dia 19 de março. Ele é tradicional por celebrar a data do padroeiro de Itaperuna e também por dar a oportunidade dos representantes religiosos da região correrem com suas vestes religiosas. É comum durante o percurso ver inúmeros padres e freiras com suas respectivas batinas.

A corrida também vai arrecadar meia tonelada de alimentos que serão doados às instituições mantidas pela paróquia, além de cerca de três mil garrafas descartáveis que serão recolhidas e cedidas à reciclagem.

O percurso da corrida será de cinco quilômetros. A largada será na Praça Nilo Peçanha, em frente à Matriz São José do Avahy, às 9h. Os participantes vão dar uma volta nas redondezas até a conclusão, no mesmo ponto de saída.

No final da corrida acontecerá a solenidade de premiação e sorteio de brindes a todos os participantes. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 17 de março custando R$ 20. Os interessados podem se inscrever na Igreja Matriz São José do Avahy ou pelo telefone (22 99612 4022). Os 300 primeiros que garantirem presença receberão camisas para a corrida.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress