Covid-19: Com igreja vazia, padre coloca fotos de fiéis nos bancos e celebra missa pela internet, em São Fidélis Mais fotos ainda serão colocadas nos bancos; a ideia é de que elas continuem na Igreja até o final do isolamento social

Mais fotos ainda serão colocadas nos bancos; a ideia é de que elas continuem na Igreja até o final do isolamento social

Fotos: Padre Gaspar/ arquivo pessoal

Os paroquianos da Igreja de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, em São Fidélis, Norte Fluminense, tiveram uma surpresa na noite desta quarta-feira (25/03). O padre Gaspar Pelegrini, que já havia surpreendido moradores ao percorrer as ruas com mensagens de fé e esperança, em meio à pandemia do coronavírus, teve outra iniciativa para que os fiéis pudessem se sentir ainda mais acolhidos. Os bancos, antes vazios, receberam dezenas de fotos das famílias. “Uma forma de dizer que estamos sempre unidos, guardados no Coração de Deus, sob o manto de Nossa Senhora. Pedi através dos grupos da Paróquia e não disse pra que seria. Ainda estão chegando fotos e vou continuar colocando nos bancos” – disse o pároco. A ideia é que as fotos continuem nos bancos até o final da quarentena. (continua após o vídeo)

Seguindo as orientações para isolamento social, as missas vêm sendo celebradas ao vivo pela internet. O Bispo Dom Fernando Rifan vem seguindo as decisões da Diocese de Campos e de outros lugares. Os fiéis foram dispensados da missa mesmo antes da orientação de cancelar as atividades nas igrejas. Na última terça, o padre Gaspar começou a percorrer os bairros com uma imagem de Nossa Senhora, orientando para que os moradores, especialmente os idosos, ficassem em casa, mas que permaneçam confiantes da proteção e da bondade de Deus. (Reveja AQUI)

Mais do SFn