sexta-feira , 21 fevereiro 2020

CPTEC alerta para possibilidade de temporais em Miracema, Pádua, Itaocara, Cordeiro, Friburgo e região Uma frente se aproxima do RJ e antes da chuva, o calor deve ficar acima do normal nesta quinta (16)

Uma frente se aproxima do RJ e antes da chuva, o calor deve ficar acima do normal nesta quinta (16)

Uma frente se aproxima do Rio de Janeiro, mas antes da chuva, faz muito calor e a temperatura dispara. A quinta-feira será um dia de pré-frontal, segundo a Climatempo. Os meteorologistas explicam que um dia ou horas antes da chegada de uma frente fria em uma região, o ar esquenta, o calor fica acima do normal, e isto, acontece em qualquer lugar quando uma frente fria está chegando. Ainda segundo a Climatempo, o dia será de sol forte e as rajadas de vento podem alcançar os 70km/h no decorrer do dia. A partir do meio da tarde, as condições de chuva aumentam e já podem ocorrer algumas pancadas com raios em várias localidades do estado. Na região serrana há risco de temporais.

Para esta quinta, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiu um novo alerta para temporais, válido para alguns municípios da região. De acordo com o CPTEC, entre a tarde e a noite da quinta-feira os temporais deverão se deslocar para parte do RJ, incluindo a Região Serrana e parte do Noroeste Fluminense. Haverá condições para temporais, acompanhados de raios e rajadas de vento. O aviso vale para Aperibé, Cambuci, Itaocara, Pádua, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, S. Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e região.

Mais do SFn