segunda-feira , 25 março 2019
Foto: Climatempo

CPTEC alerta para risco de tempestades de raios em Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo e Macuco Com o calor e chegada de uma frente fria, nuvens carregadas crescem pelo estado nesta sexta (04)

Com o calor e chegada de uma frente fria, nuvens carregadas crescem pelo estado nesta sexta (04)

Fotos: SF Notícias

Nuvens carregadas crescem sobre o estado do Rio no decorrer desta sexta-feira (04/01) devido ao calor excessivo e a chegada de uma frente fria, segundo a Climatempo. O risco de tempestades é maior na Região Serrana e no Sul Fluminense, para onde o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta.

Segundo o órgão, devem ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de raios que serão mais generalizadas e intensas a partir do período da tarde. Localmente, a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo gerando acumulados expressivos e também vir acompanhada de rajadas de vento.

Na área de cobertura do SF Notícias, o alerta é válido para Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim, Nova Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena. Para este sábado também há risco de chuva forte. O tempo só deve ficar mais seco no domingo.


Mais do SFn