terça-feira , 23 abril 2019
Foto: Climatempo

CPTEC alerta para risco de temporais em Bom Jardim, Cordeiro, Friburgo e outras cidades da Serra Segundo o órgão, a condição para temporais é mais elevada a partir da tarde

Segundo o órgão, a condição para temporais é mais elevada a partir da tarde

O Estado do Rio deve ter mais uma semana marcada por tempo instável e risco de temporais. Segundo a Climatempo, o avanço de uma nova frente fria e o deslocamento de um sistema de baixa pressão atmosférica vão deixar a região Sudeste em alerta.

De acordo com meteorologistas da Climatempo, as pancadas de chuva por causa do calor já poderão ser fortes e ocorrer em mais áreas a partir da tarde desta terça-feira, como na Região Serrana, Sul do Estado e Grande Rio.

Para esta terça (12/02), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiu um alerta de risco para chuvas intensas, vendaval, tempestades de raios e até granizo. Em nossa área de cobertura, o aviso é válido para Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Friburgo, São Sebastião do Alto e Macaé. Nestas cidades, a condição para temporais é mais elevada a partir da tarde.

Ainda segundo a Climatempo, será principalmente na quarta que a chuva virá constante, forte e volumosa. O Grande Rio, a Costa Verde e o estado como um todo pode voltar a enfrentar problemas decorrentes da chuva, avisam os meteorologistas da Climatempo.


Mais do SFn