CPTEC alerta para risco de temporais em Itaocara, Pádua, Madalena, Cordeiro, Friburgo e região Pancadas de chuva acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento podem ocorrer entre a tarde e a noite

Pancadas de chuva acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento podem ocorrer entre a tarde e a noite

Fotos: Leitor SF Notícias

A passagem de uma frente fria pelo oceano vai deixar o tempo instável no Estado do Rio nesta terça (17), segundo a previsão do Instituto Estadual do Ambiente. O céu irá variar entre parcialmente nublado e encoberto, com precipitação fraca a moderada a partir da tarde. Devido ao risco de temporais em algumas cidades, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta que abrange Macaé, Rio das Ostras, Aperibé, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Bom Jardim, Macuco, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Nova Friburgo e demais cidades da Região Serrana. (continua após a publicidade)

De acordo com o CPTEC, podem ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de raios. “Localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade” – alerta o órgão. Nas demais áreas do estado não é descartada a possibilidade de pancadas de chuva isoladas, mas sem previsão de grandes volumes.

Mais do SFn