terça-feira , 23 abril 2019

CPTEC alerta para risco de temporais em Itaocara, Pádua, Miracema, Cordeiro, Friburgo, Madalena e região Localmente, haverá condição para rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo, segundo o órgão

Localmente, haverá condição para rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo, segundo o órgão

Fotos: SF Notícias

O calor e a alta umidade do ar vão continuar favorecendo a formação de nuvens carregadas sobre grande parte do Sudeste nesta quarta-feira (16) segundo a Climatempo. Como há risco de temporais, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiu um alerta que abrange parte do Estado do Rio.

 

Na área de cobertura do SF Notícias, o alerta é válido para Aperibé, Itaocara, Miracema, Pádua, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto. Outras cidades da Região Serrana e do Sul também estão em alerta.

Segundo o CPTEC, as pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas serão mais intensas e generalizadas a partir do período da tarde. Localmente, haverá condição para rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo.

Ontem (15), um temporal provocou o transbordamento do Rio Quitandinha, em Petrópolis. Segundo o boletim da Defesa Civil, em pouco mais de meia hora de chuva, o pluviômetro da Vila Felipe registrou 50,8 milímetros de chuva (reveja AQUI).


Mais do SFn