CPTEC alerta para risco de temporais em S. Fidélis, Pádua, Itaocara, Itaperuna, Cordeiro, Friburgo e região A chuva poderá ser intensa e também vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade, além de raios

A chuva poderá ser intensa e também vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade, além de raios

Todo o estado do Rio volta a entrar em atenção nesta quinta-feira (14/11) devido ao risco de temporais. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um novo alerta válido até o fim do dia. Segundo o órgão, são previstas pancadas de chuva acompanhadas de raios durante esta quinta. Localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e também vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade. De acordo com a Climatempo, novas áreas de instabilidade se espalham ao decorrer desta quinta, aumentando a nebulosidade e as condições para chuva. O sol pode aparecer pela manhã, mas as pancadas de chuva podem ocorrer já no início da tarde e se prolongam até a noite. (Continua após a publicidade)

O alerta do CPTEC abrange Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Pádua, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Macaé, São Fidélis, Duas Barras, Trajano de Moraes, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena. Ainda segundo a Climatempo, durante o feriado de 15 de novembro, o tempo fica muito instável. A preocupação com a chuva é ainda maior por causa da influência de um sistema de baixa pressão atmosférica que vai passar o dia entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. A circulação de ventos desta área de baixa pressão vai levar muita umidade do mar para o estado do Rio reforçando as nuvens de chuva. A chuva da sexta é preocupante porque deve se prolongar por várias horas consecutivas, gerando grandes acumulados até o fim do dia. O risco de alagamentos e outros transtornos causados pela chuva é até maior durante o feriado da sexta-feira.

Mais do SFn