CPTEC alerta para temporais em São Fidélis, Itaocara, Pádua, Miracema, Cordeiro e região

Segundo o órgão, há condições para pancadas de chuva localmente forte com raios a partir da tarde
Fotos: SF Notícias

A aproximação de uma nova frente fria coloca a região novamente em atenção para temporais. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), temporais podem ocorrer a partir da tarde desta quinta (01/11).

Segundo o aviso do órgão, haverá condições para pancadas de chuva localmente forte com raios, rajadas de vento forte e queda de granizo isolado e chance de acumulados pontuais expressivos em curto período de tempo. O calor continua, pois o estado está em condição de pré-frontal, que é o aquecimento do ar no sentido do deslocamento da frente fria hora antes do sistema chegar.

O aviso abrange as cidades de São Fidélis, Campos, Macaé, Cardoso Moreira, Cambuci, Pádua, Aperibé, Itaocara, Aperibé, Italva, Itaperuna, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Madalena, São Sebastião do Alto, Bom Jardim e Macuco.

Também há previsão de chuva forte para esta sexta, feriado de Finados. Novamente o ar fica abafado e a chuva pode chegar em forma de pancadas de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress