terça-feira , 18 fevereiro 2020

CPTEC alerta: risco de temporais em S.Fidélis, Pádua, Itaocara, Itaperuna, Cordeiro, Friburgo e região Com o deslocamento de uma frente fria, o tempo permanecerá instável nesta segunda-feira (13)

Com o deslocamento de uma frente fria, o tempo permanecerá instável nesta segunda-feira (13)

Com o deslocamento de uma frente fria pelo oceano, o tempo permanecerá instável ao longo desta segunda-feira (13/01) no estado do Rio. Para alguns municípios do Norte, grande parte do Noroeste e Região Serrana, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) alerta para a possibilidade de temporais. Pode ocorrer chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e, ocasionais rajadas de vento de forte intensidade, segundo o órgão. No fim do dia, algumas cidades podem ter um grande acumulado de chuva. (Continua após a publicidade)

Na região, o aviso abrange São Fidélis, Cardoso Moreira, Cambuci, Italva, Itaperuna, Aperibé, Miracema, Pádua, Itaocara, Santa Maria Madalena, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco e São Sebastião do Alto. O CPTEC também emitiu um aviso para chuvas intensas em cidades costeiras, como São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, praia de Farol de São Thomé, em Campos, Macaé, Rio das Ostras, entre outras. Nessas áreas a chuva intensa deverá se deslocar no decorrer da tarde e noite. Com o aumento da nebulosidade, as temperaturas vão baixar um pouco. A sensação ainda será de tempo abafado em grande parte do estado, mas o calorão de 40°C dá uma trégua.

Mais do SFn