CPTEC e Inmet emitem avisos de temporais e acumulado de chuva para a região

Mudança no tempo está associada com passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense, segundo a Climatempo

A passagem de uma frente fria muda o tempo no estado do Rio de Janeiro no decorrer desta segunda-feira (11/03), segundo a Climatempo. As áreas de instabilidade desta frente fria já provocaram chuva forte na madrugada sobre a região de Angra dos Reis e no Rio, e ao longo desta tarde, podem trazer chuva farte para a nossa região.

Segundo o Inmet, que emitiu um aviso para acumulado de chuva, pode chover com intensidade entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O aviso abrange todos os municípios em nossa área de cobertura como São Fidélis, Cardoso Moreira, Campos, Macaé, Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Friburgo, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.

Já segundo o aviso do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), também podem ocorrer temporais em alguns pontos destes municípios, com direito a raios e vendaval. Moradores de áreas de riscos devem ficar atentos durante a chuva e em caso de emergência devem acionar a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress