CPTEC e Inmet voltam a emitir alertas para chuva forte na região Segundo o CPTEC, a chuva pode vir acompanhada de vendaval e raios em várias cidades, veja em quais:

Segundo o CPTEC, a chuva pode vir acompanhada de vendaval e raios em várias cidades, veja em quais:

Fotos: SF Notícias

Uma frente fria que está no oceano vai avançar no decorrer desta segunda-feira (11/11) espalhando muitas áreas de instabilidade sobre o estado do Rio de Janeiro e a situação é de alerta, segundo a Climatempo. Na Região Serrana, na Região dos Lagos e no norte do estado, a previsão é de chuva principalmente entre a tarde e a noite, que pode vir em forma de temporais (com raios e com rajadas de vento). Ao contrário do início da semana passada, quando várias cidades registraram recorde de calor, as temperaturas não sobem tanto nessa semana. A sensação será de abafamento, mas o calor não será intenso. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiu um alerta para temporais válido para grande parte do estado do Rio nesta segunda. Já o Instituto Nacional de Meteorologia alerta para acumulado de chuva, de 20 a 30 mm, ou até 50 mm/dia, que pode causar transtornos como alagamentos e pequenos deslizamentos em tais áreas de risco, até às 12h desta terça (12).

Segundo o CPTEC, há risco para chuva forte, tempestade de raios e vendaval. O aviso é válido até o fim do dia e abrange Aperibé, Cambuci, Pádua, Itaocara, Italva, Itaperuna, Miracema, Cardoso Moreira, São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Cordeiro, Cantagalo, Nova Friburgo, Macuco, Bom Jardim, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e outras cidades da serra. Ainda segundo a Climatempo, a chuva constante deixa o solo encharcado, e por isso é alto o risco de alagamentos e deslizamentos de terra. A semana toda vai seguir assim, com a umidade bastante elevada. Pelo menos até sexta-feira, várias pancadas de chuva ainda estão previstas e ainda é alto o risco de temporal.

Mais do SFn