CPTEC emite alerta vermelho para chuva forte em S. Fidélis, Itaocara, Pádua, Itaperuna e região

Segundo o órgão, podem ocorrer chuvas com variação de intensidade, por vezes fortes, gerando acumulados expressivos, principalmente a partir da tarde desta terça (19)

Nesta terça-feira (19/11) a formação de áreas de instabilidade poderá provocar pancadas de chuva em diversas regiões do estado, segundo o Sistema de Alerta de Cheias, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). O céu deve variar entre nublado e encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada, podendo chegar a forte em algumas regiões. Devido ao risco de chuva forte em municípios do Norte e Noroeste Fluminense, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta vermelho para o risco chuvas intensas e acumulado de chuva. De acordo com o órgão, ocorrerão chuvas com variação de intensidade, por vezes fortes, gerando acumulados expressivos, principalmente a partir da tarde, que se estenderá pelo menos até a madrugada de amanhã (20). (continua após a publicidade )

O aviso especial abrange São Fidélis, Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes e Cardoso Moreira. Além da chuva, também podem ocorrer tempestades de raios e registro de vendaval em várias regiões do estado do Rio, de acordo com outro alerta do CPTEC. Este último também abrange municípios da Região Serrana, como Cordeiro, Cantagalo, Friburgo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, entre outros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress