sexta-feira , 22 novembro 2019

CPTEC emite aviso de atenção para temporais em S. Fidélis, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Friburgo e região Segundo o órgão, há condições para pancadas de chuva de forte intensidade nesta sexta (25) e sábado (26)

Segundo o órgão, há condições para pancadas de chuva de forte intensidade nesta sexta (25) e sábado (26)

Fotos: SF Notícias

Calor e a alta umidade do ar são os principais ingredientes para a ocorrência de temporais, típicos da primavera. Nesta sexta-feira (25) e sábado (26), segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) haverá condições para pancadas de chuva de forte intensidade em municípios do Norte/Noroeste e Região Serrana do Rio. A chuva forte poder vir acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Já na tarde deste sábado (26) as pancadas de chuva devem ocorrer em pontos isolados, mas também podem vir acompanhadas de raios, ventos fortes e granizo, principalmente entre o leste de MG, sul do ES e norte do RJ. Veja a lista de cidades que podem registrar temporais após a publicidade.

O aviso abrange os municípios de Aperibé, Bom Jardim, Campos, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. 

Mais do SFn